29/01/2016 - Postado por | Deixe um comentário

Foto por: sentidos

Mais do que produtos ou serviços, ofereça experiências.

 

Ações de marketing criam conceitos que vão muito além da propaganda. Atualmente fala-se muito em marketing sensorial, e realmente ele tem uma grande importância, pois quando mexemos com os sentidos do cliente automaticamente ficamos mais tempo em sua memória. Seja com um aroma exclusivo, uma trilha sonora especial, uma decoração temática, ou o conjunto de tudo isso. As pessoas precisam perceber e sentir para depois consumir. Isso é o que o marketing sensorial proporciona.

Trabalhar com os sentidos como alavancadores de negócios é fundamental para promover vendas e consequentemente aumentar o faturamento das empresas. Com apelo aos cinco sentidos, o marketing sensorial oferece motivação para proporcionar aos clientes a base da experiência de compra, o que, muitas vezes, pode não ser o produto ou serviço adquirido, mas sim o sentimento de bem-estar que essa compra e o ambiente dela proporcionam.

A trilha sonora no ponto de venda ou nas peças publicitárias podem contribuir muito para atrair determinado público e também estimular sua memória afetiva. Da mesma maneira os aromas podem trabalhar o olfato gerando sensações agradáveis. As cores certas aplicadas no ambiente de venda podem fazer o consumidor se sentir confortável e estimulado a comprar. Somado a tudo isso, a experiência de tocar o produto e avaliar sua textura e acabamento pode confirmar a sua qualidade ao mesmo tempo que adianta a sensação de possuí-lo. O paladar, por sua vez, cria experiências de compras prazerosas fazendo com que os clientes degustem novos sabores e retenham essa sensação ligando-a a aquele momento.

Quem quer ter sucesso com marketing sensorial precisa definir e segmentar seu público-alvo antes de qualquer coisa, pois se ele captar os sentimentos que sua marca transmite, vai percebê-la como sendo sua também, facilitando a compra e o desejo de adquirir um produto da sua empresa.



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